domingo, 21 de agosto de 2011

Opala Camaro

Tem gosto pra tudo nesse mundo! Eu particularmente preferiria o Opala original mesmo, que é um carro muito bonito por sinal!




Veja a matéria completa em Notícias Automotivas.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Novo Camaro ZL1 - 2012

Novo Camaro ZL1 - 2012


Pessoal, confiram o novo Camaro ZL1:




CAMARO ZL1 - ESPECIFICAÇÕES PRELIMINARES
Visão global
Modelo:
Chevrolet Camaro ZL1
Estilo da carroceria / tração:
quatro passageiros, motor dianteiro, cupê de tração traseira
Construção:
estrutura do corpo unificado, uma e duas faces de aço galvanizado
EPA classe de veículo:
coupe
Local de fabricação:
Oshawa, Ontario, Canadá
Principais concorrentes:
Ford Mustang Shelby GT500






Motores
LSA 6.2L Supercharged V-8
Deslocamento (cu em / cc):
376 / 6162
Diâmetro e curso (em mm /):
4,06 / 103,25 x 3,62 / 92 milímetros
Bloco de material:
alumínio fundido
Material do cabeçote:
alumínio fundido
Valvetrain:
válvulas no cabeçote, duas válvulas por cilindro
Entrega de combustível:
Supercharger 1.9L com intercooler; injeção de combustível sequencial
Taxa de compressão:
9.1:1
Potência (cv / kW @ rpm):
550/410 @ 6100 (estimado)
Torque (libra-ft / Nm @ rpm):
550/745 @ 3800 (estimado)
Combustível recomendado:
premium exigido
Velocidade máxima do motor (Rpm):
6200

Transmissão
Tremec TR6060 manual de seis velocidades
Relações de transmissão (1):

Primeiro:
2,66
Segunda:
1,78
Terceiro:
1,30
Quarta:
1,00
Quinta:
0,80
Sexta:
0,63
Inverso:
2,90
Relação de transmissão final:
3,73

Chassis / Suspensão
Frente:
junta esférica dupla, estrutura multi-link; barra estabilizadora de ação direta; bobina de molas de taxa progressiva; com Controle Magnético de
Traseira:
link independente 4.5; bobina de molas de taxa progressiva contra choques; barra estabilizadora; com Controle Magnético de Trajeto
Tipo de direção:
direção assistida eléctrica com relação variável, esforço-variável rack-and-pinion
Relação de direção:
16.1:1
Voltas do volante entre batentes:
2,5
Círculo de viragem, meio-fio a meio-fio (m / m):
37.7/11.5

Freios
Tipo:
disco nas quatro rodas c/ ABS; ventilados de duas peças na frente e uma peça nos rotores traseiros, seis-pistões fixos Brembo frontal em alumínio e pinças de quatro pistões atrás
Diâmetro do rotor, frente (in / mm):
14.6 / 370
Diâmetro do rotor traseiro (in / mm):
14.4 / 365
Espessura do rotor, frente (in / mm):
1.26 / 32
Espessura do rotor traseiro (in / mm):
1.1 / 28

Rodas / Pneus
Tamanho da roda e tipo:
20 x 10 polegadas de alumínio (dianteiro)

20 x 11 polegadas de alumínio (traseiro)
Pneus:
P285/35ZR20 verão (frente)

P305/35ZR20 verão (traseira)

Dimensões
Exterior
Distância entre eixos (in / mm):
112.3 / 2852
Comprimento total (in / mm):
190.4 / 4836
Largura total (in / mm):
75.5 / 1918
Altura total (in / mm):
54.2 / 1376
Frente pista, (in / mm):
63.7 / 1618
Traseira pista, (in / mm):
63.7 / 1618
Curb peso (lb / kg):
TBD
Equilíbrio de peso (% dianteira / traseira):
TBD
Coeficiente de arraste:
TBD

Interior
Capacidade de assentos (frente / trás):
02/02
Altura livre (in / mm):
frente: 37,4 / 950

traseira: 35,3 / 897
Espaço para as pernas (pol / mm):


frente:42,4 / 1.077

traseira:29,9 / 757
Espaço para os ombros (pol / mm):


frente:56,9 / 1.444

traseira:42.5 / 1080

Capacidades
Volume de carga (cu ft / L):
11.3 / 320
Tanque de combustível (gal / L):
19 / 71.9
De óleo do motor (qt / L):
8.9 / 8.5

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Piada - Diga não ás drogas

Palestra sobre drogas em uma escola primária:
– Boa tarde. Vocês são crianças ainda, mas já devem ter visto exemplos de como as drogas fazem mal. Quem conhece algúem que tenha problemas com drogas?


Joãozinho levanta o braço e diz:
– Eu conheço. Meu vizinho tem problemas com drogas. Ele tem um Fiat 147 e uma Elba na garagem….

 
(Enviada por Edimilson Caxefo – Campinas – SP para a revista Quatro Rodas)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Camaro 1980, modelos Rally Sport e Sport Coupe

Aqui vai uma propaganda dos modelos Rally Sport e Sport Coupe, divulgada na página central das revistas da época.
Clique na imagem para ampliar.

Ps.: Normalmente você encontrará essa fotografia dividida ao meio (inclusive mostrando o grampo da revista), aqui eu uni as partes e tentei limpar o centro da imagem para ficar o mais parecido com a original.

Grupo Carros Antigos

 
Se você curte carros antigos, clique na figura e entre para o melhor grupo sobre carros antigos do Brasil! Além das discussões, com certeza você fará grandes amizades!