Páginas
▼
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Meet in the Middle
Veja o que acontece quando donos de Camaros vão para seu churrasco anual em Dallas/Texas!!! Encontro da 1ª com a 5ª Geração de Camaros, os dois são inspirados no famoso Camaro Peace Car! Será que tem alguém que não goste dessas belezinhas? Comentem!!!
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Owner!
O belo Camaro do amigo Augusto Cesar Carreiro de Oliveira (vulgo Animal), de São Paulo.
Dados da criança:
• Modelo: Z/28
• Ano: 1994
• Motor: V8 350
• Transmissão: Automática de 4 marchas (4L60E)
• Pneus:
Traseiros: Continental 255 / ZR 45 / 16
Dianteiros: Continental 245 / ZR 45 / 16
Tuning:
• Reprogramação do computador através do Power Program Plus da Hypertech
- Shift point: 6.400 rpm
- 1-2: +2 mph
- 2-3: +1 mph
- 3-4: +2 mph
• ThermoMaster: 160 PowerStat Hypertech
• Air Charger: Hypertech
• Filtro: K&N Filtercharger®'s (Oleado)
• Válvula reguladora de pressão de combustível: Hypertech
• Juntas de cabeçote: GM Race
• Retrabalho de cabeçotes e válvulas: Flash Motor – Campinas
• Afinação: Flash Motor – Campinas
• Velocidade máxima atingida (D Pedro I): 264 km/h
• Elbow Vortech (Aço Escovado)
• Sistema de suspensão e coxins da Enegy Suspension ( em poliuretano)
• Escapamentos: Dois 4 em 1 de 2,5 pol.
• Ano: 1994
• Motor: V8 350
• Transmissão: Automática de 4 marchas (4L60E)
• Pneus:
Traseiros: Continental 255 / ZR 45 / 16
Dianteiros: Continental 245 / ZR 45 / 16
Tuning:
• Reprogramação do computador através do Power Program Plus da Hypertech
- Shift point: 6.400 rpm
- 1-2: +2 mph
- 2-3: +1 mph
- 3-4: +2 mph
• ThermoMaster: 160 PowerStat Hypertech
• Air Charger: Hypertech
• Filtro: K&N Filtercharger®'s (Oleado)
• Válvula reguladora de pressão de combustível: Hypertech
• Juntas de cabeçote: GM Race
• Retrabalho de cabeçotes e válvulas: Flash Motor – Campinas
• Afinação: Flash Motor – Campinas
• Velocidade máxima atingida (D Pedro I): 264 km/h
• Elbow Vortech (Aço Escovado)
• Sistema de suspensão e coxins da Enegy Suspension ( em poliuretano)
• Escapamentos: Dois 4 em 1 de 2,5 pol.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Salão de Veículos Antigos
Salão de Veículos Antigos em São Paulo, de 24 a 27 de novembro, no Anhembi!
Chevrolet Biscayne 1960
Fonte: G1 (veja mais fotos)
Drag Racing
Muito divertido e viciante esse joguinho, que se chama Drag Racing da Creative Mobile. (como eu sempre digo, a simplicidade é chave do sucesso para qualquer software).
O objetivo é você comprar um ou mais carros, ganhar dinheiro nas corridas,equipar e ajustar seu carro.
É possível ter vários carros, de diferentes níveis e marcas, dependendo de quanto você gastar em equipamentos para seu carro, ele subirá de nível, fazendo com que as disputas fiquem equilibradas.
Além de ganhar dinheiro nas disputas, você também ganhará reputação(RP). Algumas atualizações custam Dinheiro + RP. O jeito mais fácil de ganhar RP é ganhando nas categorias PRO e Boss Battle.
O jogo permite fazer disputas on-line ou local. Possui versões para Android e iPhone!
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Reencontro com seu Impala SS depois de 20 anos!
"Em 1964, Herb Younger comprou um novo Chevrolet Impala SS com tudo o que tinha. Era o carro dos seus sonhos, e um carro que ele queria para sua nova família. Ele dirigiu-o com orgulho por muitos anos, mas no final dos anos 80, quando os tempos foram um pouco difícil, ele vendeu o carro para pagar a escola particlar dos seus filhos privado. Foi a coisa certa a fazer no momento, mas ele sempre se lembrava do carro."
A equipe de filmagem, fingindo gravar um documentário com os dois filhos de Herb, registram o momento da entrega do seu antigo carro, depois de 20 anos, localizado e comprado de volta pelos filhos!
Finalizando o filho disse: Não é só um carro, são as memórias e sentimentos trazidos todos de volta.
Sugestão: Silvia Oliveira
Fonte: chevy.com/truestories
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Camaro arrested!
Fonte: UOL
domingo, 20 de novembro de 2011
V8 na cabeça e no dedo!
Pra quem adora motores V8 agora pode sair por aí com eles nos dedos também. O site Cruzin' World vende anéis com réplicas de motores V8, você encotnra tanto small blocks, quanto big blocks! Os anéis são fabricados de liga de prata e latão. O preço varia de 350 à 450 dólares.
sábado, 19 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
1º Encontro de Carros Antigos em Carmo do Rio Claro - MG
Aqui vão algumas fotos, tiradas pela amiga Silvia Oliveira, do 1º Encontro de Carros Antigos de Carmo do Rio Claro! Tem carro pra todos os gostos!
domingo, 6 de novembro de 2011
1º Encontro de Carros Antigos em Carmo do Rio Claro - MG
Hoje (06/11/2011) está acontecnedo o 1º Encontro de Carros Antigos de Carmo do Rio Claro, que fica no sudoeste de Minas Gerais, próximo a Alfenas e Passos. Em breve postarei algumas fotos do evento!
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Você sobreviveria num Apocalipse Zumbi?
Respondendo verdadeiramente a bagaça, minhas chances de sobreviver são de 68%:
68%Created by OnePlusYou - Free Dating Site
Aqui você pode ver as perguntas em português.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Novo Camaro
Aqui vão algumas fotos do Camaro de um amigo nosso, Daniele Rastello, que deu um passeio em Carmo do Rio Claro com seu belo V8!
Ma che bella macchina, eh!
Ma che bella macchina, eh!
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
05 DE SETEMBRO - ANTIGOMOBILISMO
Hoje se comemora o Dia do Antigomobilista, aquela turma que diz ter ferrugem no sangue, que quanto mais velho o carro for, estragado, em estado de petição de miséria melhor!!
Maldade minha.
Na verdade, o que para uma pessoa comum é carro velho, para o antigomobilista é um carro ANTIGO, o que para uma pessoa comum é um carro esquecido no fundo de uma garagem, para o antigomobilista trata-se de um verdadeiro achado, criou-se até um termo para explicar o que seja isso: Barn Find, que numa tradução literal seria: Achado no celeiro.
O antigomobilista é antes de tudo um otimista, pois só um otimista tem paciência e perseverança para procurar incansavelmente uma calota que não é fabricada a mais de 50 anos.
E o incrível é que ele sempre acaba achando o que procura.
Ele também é um altruísta incorrigível, nunca pensa em si mesmo, somente em suas belezinhas em fase restauração.
Ele deixa de comprar um relógio novo para si só para poder comprar um relógio "novo" para o painel de seu carro em reforma. É verdade ou mentira?
Se alguém perguntar qual a bebida preferida dirão sem pensar: Óleo de máquina, claro!
Qual o melhor carro de sua coleção? O próximo a sair da oficina de restauro, ora bolas!
São uns incorrigíveis esses antigomobilistas, graças a deus.
Por causa deles podemos admirar maravilhas sobre rodas em eventos e museus que de outra forma só seriam conhecidos via filmes ou fotos antigas, desbotadas pelo tempo.
Parabéns a todos que cultivam essa loucura saudável!!
Autor desconhecido
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
Opala Camaro
Tem gosto pra tudo nesse mundo! Eu particularmente preferiria o Opala original mesmo, que é um carro muito bonito por sinal!
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Novo Camaro ZL1 - 2012
Pessoal, confiram o novo Camaro ZL1:
CAMARO ZL1 - ESPECIFICAÇÕES PRELIMINARES
Visão global
Modelo: | Chevrolet Camaro ZL1 |
Estilo da carroceria / tração: | quatro passageiros, motor dianteiro, cupê de tração traseira |
Construção: | estrutura do corpo unificado, uma e duas faces de aço galvanizado |
EPA classe de veículo: | coupe |
Local de fabricação: | Oshawa, Ontario, Canadá |
Principais concorrentes: | Ford Mustang Shelby GT500 |
Motores
LSA 6.2L Supercharged V-8
Deslocamento (cu em / cc): | 376 / 6162 |
Diâmetro e curso (em mm /): | 4,06 / 103,25 x 3,62 / 92 milímetros |
Bloco de material: | alumínio fundido |
Material do cabeçote: | alumínio fundido |
Valvetrain: | válvulas no cabeçote, duas válvulas por cilindro |
Entrega de combustível: | Supercharger 1.9L com intercooler; injeção de combustível sequencial |
Taxa de compressão: | 9.1:1 |
Potência (cv / kW @ rpm): | 550/410 @ 6100 (estimado) |
Torque (libra-ft / Nm @ rpm): | 550/745 @ 3800 (estimado) |
Combustível recomendado: | premium exigido |
Velocidade máxima do motor (Rpm): | 6200 |
Transmissão
Tremec TR6060 manual de seis velocidades
Relações de transmissão (1): | |
Primeiro: | 2,66 |
Segunda: | 1,78 |
Terceiro: | 1,30 |
Quarta: | 1,00 |
Quinta: | 0,80 |
Sexta: | 0,63 |
Inverso: | 2,90 |
Relação de transmissão final: | 3,73 |
Chassis / Suspensão
Frente: | junta esférica dupla, estrutura multi-link; barra estabilizadora de ação direta; bobina de molas de taxa progressiva; com Controle Magnético de |
Traseira: | link independente 4.5; bobina de molas de taxa progressiva contra choques; barra estabilizadora; com Controle Magnético de Trajeto |
Tipo de direção: | direção assistida eléctrica com relação variável, esforço-variável rack-and-pinion |
Relação de direção: | 16.1:1 |
Voltas do volante entre batentes: | 2,5 |
Círculo de viragem, meio-fio a meio-fio (m / m): | 37.7/11.5 |
Freios
Tipo: | disco nas quatro rodas c/ ABS; ventilados de duas peças na frente e uma peça nos rotores traseiros, seis-pistões fixos Brembo frontal em alumínio e pinças de quatro pistões atrás |
Diâmetro do rotor, frente (in / mm): | 14.6 / 370 |
Diâmetro do rotor traseiro (in / mm): | 14.4 / 365 |
Espessura do rotor, frente (in / mm): | 1.26 / 32 |
Espessura do rotor traseiro (in / mm): | 1.1 / 28 |
Rodas / Pneus
Tamanho da roda e tipo: | 20 x 10 polegadas de alumínio (dianteiro) |
20 x 11 polegadas de alumínio (traseiro) | |
Pneus: | P285/35ZR20 verão (frente) |
P305/35ZR20 verão (traseira) |
Dimensões
Exterior
Distância entre eixos (in / mm): | 112.3 / 2852 |
Comprimento total (in / mm): | 190.4 / 4836 |
Largura total (in / mm): | 75.5 / 1918 |
Altura total (in / mm): | 54.2 / 1376 |
Frente pista, (in / mm): | 63.7 / 1618 |
Traseira pista, (in / mm): | 63.7 / 1618 |
Curb peso (lb / kg): | TBD |
Equilíbrio de peso (% dianteira / traseira): | TBD |
Coeficiente de arraste: | TBD |
Interior
Capacidade de assentos (frente / trás): | 02/02 |
Altura livre (in / mm): | frente: 37,4 / 950 |
traseira: 35,3 / 897 | |
Espaço para as pernas (pol / mm): | |
frente:42,4 / 1.077 | |
traseira:29,9 / 757 | |
Espaço para os ombros (pol / mm): | |
frente:56,9 / 1.444 | |
traseira:42.5 / 1080 |
Capacidades
Volume de carga (cu ft / L): | 11.3 / 320 |
Tanque de combustível (gal / L): | 19 / 71.9 |
De óleo do motor (qt / L): | 8.9 / 8.5 |
Retirado de: http://www.chevrolet.com/camaro-zl1/